quinta-feira, 14 de julho de 2011

das (sobre)(vi)vencias e (dá)vida

de certa forma algo q está além de nós e nossos vãos pensamentos agiliza/intervém a nosso favor em muitas ocasiões.

sinto isso
hj/ontem me acontece algo indescritivel (cena de novela/curta/açãoimersivamidiatica)
daquelas q a cena em si fala por tudo e o que vou escrever pra vc, #myblog arrepia pelos entre, mas não consegue expressar o sentir do momento
ao máximo tento tendo a sentir novamente, e puxar de minha memoria fotografica/imagetica/eu/sentir/descrição/erros/acertos algo util e instigante a vc #my...


desde lá do bar, apos algumas cervejas, depois de ter saido de outro bar mais cedo, percebo q acaba a cerveja do bar e combinamos em ir embora, pra nossas casinhas. (tô afim de beber só mais uma em um posto talvez... td fechado. deixando o @walberneves em casa. indo pra casa com @ruipena...

#comumalevesensaçãodequealgopodeaconteceraqualquermomentoporquetodasestãoenlouquecidaseotransitoeloucoeestouloucoecomtdcuidadoindodevagarecauteloso)


cheguei até o posto, graças ao #bomdeus, q aki escolho como ser #sobresobretdqháamaisemenosepoderososesoberbos


o deus em que acredito ele está além dessas interpretações q infelizmente só conseguimos iniciar de td um sistema mto mais complexo
(pois ora pense que se vc acredita q além de tdo esse bigben #fisicamatematicaquanticagravitacional existe algo ou alguém q de certa forma dá um tapinha para q as coisas aconteçam - "todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a deus" -, pois se vc acredita q existe esse ser/existencia; e se a formação de tds essas coisas se executa atraves de ciencias logicas e matematicas e fisicas objetivas/subjetivas... acho q esse ser/existencia é de certa forma muuuuito metódico, pensa sempre com números, mas as vezes se dá por vencido com a subjetividade e deixa a probabilidade executar o seu real valor na execução/ação/existencia/maiorqeleououtrooutodosqaconteçamouvenhamaacontecer.




num sei

posso tá falando besteira (bestêÊÊÊRra)

beterraba doce...

e cheGAY no posto (afim de beber uma cervessinha fui e insistentemente pedi uma heineken pro explorado frentista q sozinho atendia a milhões, e comprei e voltei, encostei no carro e conversa vaivem combinamos do rui ir comprar um cigarro, e foi e fiquei só encostado no carro admirando a paisagem - boys lindos.. - e ouço um grito

vem do meio da galera e se direciona a mim, só de bermuda, com uma long neck vazia na mão e grita "q tem coragem, e se não tem coragem? é claro q tem coragem", e vem em minha direção e me enfreta olho a olho falando, e citando o demonio, e falava em coragem, ameaçando, atirar a garrafa no primeiro q lhe enfrentasse.


me contive


respirei


ele veio em minha direção e parou em uma distancia, mais ou menos de 5 metros, e olhou td q tinha em seu raio de visão, mirando a mim q a td meu, e o muro, q estava na sua frente.


deusmeprotegeemeguardadeusmeprotegeemeguardadeusmeprotegeemeguarda
um mantra q de certa forma, com fé nesse ser/existencia - em q dialogoeindagoconstantemente - me segurei nele e pedi pra ele me proteger e não deixar o carinha, #semcamisameiobarbudocabelocurtobebadocomumalongneckameaçadoranamão
me atingir
deusmeprotegeemeguardadeusmeprotegeemeguardadeusmeprotegeemeguarda

tive medo, sem msaber o q fazer como agir em situação de perigo, pois estava sozinho, apesar de ter muita gente, eu estava um pouco afastado, q naquele momento não havia alguem em menos de um raio de 20 metros próximo de mim, além do cara, é claro, q estava quase em minha frente, mirando o muro me mirando e falando sobre coragem q ele tinha coragem

coragem de q?

aonde ele quer chegar?
de tacar essa garrafa na minha cabeça?
deusmeprotegeemeguarda

ele atirou no muro


sumiu
quando respirei aliviado após minhas orações....

após reflexão o rui chega com o cigarro e eu to relatando pra ele td o episodio e falando sobre a sensação de q algo poderia acontecer com a gente, desde quando saimos do bar, voltando pra casa, e quando termino a historia, somos abordados por um vendedor de balas e doces q nos oferece seu produto, mas ele já está bebado e querendo na verdade uma graninha pra beber mais, e se escora na gente e já nos aborda como se fossemos intimos dele.

e ele está bebado. o vendedor de balas e doces.
um tipico batalhador q enfrentou uma quarta inteira pulando de onibus em onibus pra conseguir uma graninha e se viu cansado no final do dia, pois afinal é ferias e a cidade não está tão cheia como nos outros meses, e tds pras praias, e as vendas caem,  e ele precisa relaxar e tomar uma cachachinha apos o dia de trampo.
nos aborda, e sinto q ele só vai embora se eu der o restante da cerva prele. dou. ele pede um cigarro. dou. no interim de amolações de bebado e tento sair fora, e entra um carro cantandopneucavaloepaualtavelocidade
eo carro quase pega a gente, eu e o vendedor, e num sei se saberia agir nesse momento, se o motorista, em seu capricho de alta velocidade errasse os centimetros/microseguntos e nos acertasse e, cheio.

e mais uma vez senti deus nos protegendo - isso pq depois do ocorrido com o homem da garrafa, eu pedi mais proteç;ao pra deus, pra mim, pro rui, pra minha casa...

parece papo de religioso tentando convencer alguem a aceitar a jesus???


ai. pera lá

o final disso termina com o bebadovendedor querendo já entrar no carro!!!? e eu dizendo prele seguir o caminho dele. e entao conseguimos nos entender apos eu esclarecer prele q nos dois estavamos loucos, e q eu precisava ir pra casa e q ele tb precisava. mas tomariamos rumos diferentes, pq nossas casas são pra rumos diferentes. então eu disse pra ele ficar com deus e seguir sua viagem, e se cuidar com a loucura desses carros/transito de uma cidade caótica, q mesmo em epoca de ferias esta insandecida.
e ele depois de reflexões e papo cahto de bebado (até pq td bebado é chato e tem papo chato q só quem é amigo ou tenta entender o bebado suporta - até um certo ponto - sua chatice), ele refletiu e faloou preu seguir meu caminho e seguir com deus e q ele me proteja.
e eu falei prele q deus tb ia seguir ele e proteger, e q na verdade deus ia nos proteger, e no certo momento de alcool e tentativa de paz e conscientização humanitária ofereci-me bem aberto, e nos abraçamos, e ele me deu um leve beijo!

enrubesci!

do momento/situação cruzar caminhos de figuras q talvez só queiram um minuto de atenção.

acho q consegui me entender bem com ele

nossas energias trocadas foram boas

mas o homem e sua long neck
longa neca q machuca
help! i'm falling

e por causa de um ósculo relato td isso aqui?

ai. num sei se posto...

Nenhum comentário: